Menu
Na Hora H!

Homem é preso após cometer crime de injúria racial

Ele pediu desculpas mas tentou fugir do local. A polícia o conteve e ele ameaçou a vítima caso ficasse preso e perdesse o emprego

Redação Jornal de Brasília

22/01/2020 10h44

Nessa segunda-feira (20), um homem foi preso por injúria racial. Segundo agentes que faziam ronda na orla da Ponta Verde, em Maceió, ele chamou uma mulher negra, de 29 anos, de “nega safada”. Eles passavam no local quando viram uma suposta tentativa de agressão e pararam para proteger a integridade física do homem. 

Testemunhas contaram que o homem, que não teve o nome divulgado, corrica no calçadão enquanto a vítima caminhava. Os dois esbarraram, ele não teria gostado e começou a xingá-la, gritando “sai daí, sua nega safada”.

As testemunhas contaram, também, que a mulher pediu desculpas após esbarrar nele, mas o homem continuou aumentando o tom de voz e a agredindo verbalmente. Após confessar ter cometido o crime de injúria racial, o homem recebeu voz de prisão. 

Ele pediu desculpas mas tentou fugir do local. A polícia o conteve e ele ameaçou a vítima caso ficasse preso e perdesse o emprego. Ele foi levado para a Central de Flagrantes I. Ele foi preso, pagou fiança e foi liberado logo em seguida. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado