Menu
Na Hora H!

Homem é preso após atropelar cães de forma proposital em Formosa (GO)

O homem alegou estar embriagado no dia dos atropelamentos e disse não saber explicar as razões de seus atos

João Victor Rodrigues

24/01/2025 7h08

captura de tela 2025 01 24 070617

Foto: Divulgação/PC

Um homem foi preso suspeito de atropelar intencionalmente cães nas ruas de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o ciclista atinge um dos animais, deixando-o com uma pata quebrada.

O caso foi denunciado no início de dezembro de 2024 pela ONG Amigo Cão, mas o vídeo só foi divulgado nesta quinta-feira (23/1). De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito confessou o crime e admitiu ter atropelado outro cachorro, também de forma proposital, horas antes.

Ao ser interrogado, o homem alegou estar embriagado no dia dos atropelamentos e disse não saber explicar as razões de seus atos.

O suspeito foi indiciado por maus-tratos a animais, com agravante por reincidência. Ele poderá ser condenado a uma pena superior a quatro anos de prisão, conforme prevê a legislação brasileira para crimes dessa natureza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado