Carmindo Eves Costa Leite, de 45 anos, foi assassinado a tiros pelo próprio irmão, de 47 anos, na comunidade rural Campo Limpo, em Jangada (MT), a cerca de 82 km de Cuiabá. O crime ocorreu na tarde de sábado (21), e o autor segue foragido.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegarem ao local os agentes encontraram Carmindo caído próximo ao Rio Jangada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.
Testemunhas contaram que os irmãos tinham desavenças antigas e estavam ingerindo bebida alcoólica momentos antes do crime, na companhia da mãe. Após uma discussão, o irmão mais velho teria pegado uma espingarda e efetuado os disparos contra Carmindo.
Logo após o homicídio, o suspeito fugiu para uma área de mata e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso, enquanto equipes continuam as buscas na região. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para os trabalhos periciais e remoção do corpo.