Reinaldo Fernandes, de 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (2/10) em sua residência, localizada na Aldeia Bororó, em Dourados (MS). Segundo a Polícia Militar, ele havia se envolvido em uma série de agressões e ameaças contra familiares no dia anterior, utilizando um facão.
De acordo com relatos, por volta das 15h de quarta-feira (1º/10), Reinaldo — que teria ingerido bebida alcoólica — foi até a casa da mãe, onde estavam sua filha, a enteada e o genro, e passou a xingar e ameaçar as mulheres de morte.
Horas depois, retornou armado com um facão e voltou a fazer ameaças. Temendo pela própria segurança, as três mulheres reagiram e o agrediram com pedaços de madeira. O genro, Ramão Duarte, presenciou a briga, mas não interferiu, alegando se tratar de um conflito familiar.
Após ser agredido, Reinaldo fugiu e retornou para sua casa. Na manhã seguinte, por volta das 6h, a irmã encontrou o corpo e acionou a polícia.
O cacique Guilherme Ramires Paná entregou o facão usado por Reinaldo. A perícia constatou um hematoma na testa da vítima, e os pedaços de madeira utilizados na agressão foram localizados no quintal da casa da mãe.
As mulheres e as testemunhas foram conduzidas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para prestar depoimento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a possibilidade de legítima defesa.