Menu
Na Hora H!

Homem é baleado na cabeça por disparo acidental

De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparo fugiu do local por desespero e foi encontrado sentado no chão, aos prantos

Redação Jornal de Brasília

07/04/2021 12h33

Foto: divulgação/Polícia Militar

Em Uberlândia (MG), um homem de 25 anos foi baleado na cabeça por um amigo após um disparo acidental. A vítima foi levada para Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e segue internado em estado grave.

O autor do disparo, um jovem de 20 anos, chamou o colega para mostrar uma pistola calibre .380. Na demonstração, ele tirou o carregador da arma e, num gesto de brincadeira, apontou para a cabeça do amigo. O atirador achava que a arma estava sem balas, mas uma delas ainda estava na agulha da pistola.

Assim que o amigo foi atingido o Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparo fugiu do local por desespero e foi encontrado sentado no chão, aos prantos. A arma foi apreendida.

O jovem confessou que atirou mas disse que foi acidental. Ele foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

A polícia informou que a arma foi furtada em 2016 em uma cidade a 155 Km de Uberlândia. O armamento era de um militar da reserva.

No seu depoimento, o atirador disse que estava com a arma porque uma pessoa pediu, mas ele não revelou quem. Ressaltou também que ele e o amigo atingido são amigos de infância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado