Menu
Na Hora H!

Homem descobre que mãe biológica tem o mesmo nome da mãe adotiva e o reencontro acontece depois de anos

O homem descobriu que a mãe morou durante muitos anos em um bairro vizinho

Redação Jornal de Brasília

25/04/2023 7h19

Foto: Arquivo pessoal

Um homem morador de Santos, no litoral de São Paulo, passou por muitos anos procurando a família biológica, neste ano, o homem descobriu que a mãe morou durante muitos anos em um bairro vizinho. A mãe biológica de Anderson Leonardo Ataliba Belo, tem o mesmo nome da mãe adotiva: Elaine Cristina.

“[Foram] muitos anos de procura. Não tenho palavras para descrever os meus sentimentos e felicidade”, disse Anderson em entrevista ao g1.


O homem passou pelo segundo encontro com a família biológica no último sábado (22), durante uma festa de aniversário de uma prima, onde estavam os irmãos de sangue, a mãe e a avó.

O homem foi até o endereço indicado pelos familiares e, depois de 28 anos, o rapaz finalmente pôde encontrar a mãe biológica.

“De começo ela nem acreditou, achou que fosse golpe e tal. [Quando chegamos] ela estava levando minha irmã no colégio. Ela até passou mal e a minha tia a acalmou”, explica.

Emoção


Anderson disse que demorou para “cair a ficha” e que mãe e filho choraram bastante durante o encontro.

“Muito emocionante, eu não esperava [encontrá-la]. Ainda nem acredito, é uma felicidade que não tem explicações”, afirma.

Foi durante esse encontro, inclusive, que Anderson descobriu o motivo de ter ido para a adoção. Segundo ele, a mãe biológica trabalhava muito após o nascimento dele e deixava os dois filhos com a avó, que já estava debilitada na época.

Por supostas reclamações de vizinhos, uma assistente social teria ido ao local e recolhido Anderson e a irmã mais nova, levando-os a um orfanato. Ele afirma que a mãe biológica ainda tentou encontrá-los, mas não conseguiu. “Ainda não encontrei a minha irmã, mas ainda vou procurá-la”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado