Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Homem acha safiras de R$ 515 milhões no quintal de casa

O proprietário da residência, Sr. Gamage, disse que contratou trabalhadores para escavar um poço em seu quintal. A casa fica na região de Ratnapura, conhecida por ser a cidade das joias

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No Sri Lanka, foi descoberto de maneira inusitada uma enorme rocha de safiras. O ‘tesouro’, avaliado em R$ 515 milhões, foi encontrado no quintal de uma casa.

O proprietário da residência, Sr. Gamage, disse que contratou trabalhadores para escavar um poço em seu quintal. A casa fica na região de Ratnapura, conhecida por ser a cidade das joias.

Por ironia do destino, o dono da casa onde a rocha de safiras foi encontrada é comerciante de pedras preciosas. Em entrevista à BBC, ele disse que recebeu o alerta sobre a possibilidade de encontrar algo embaixo do solo.

A pessoa que estava cavando o poço nos alertou sobre algumas pedras raras. Mais tarde, encontramos esse enorme espécime”, detalhou ele à BBC.

Vale lembrar que o Sr. Gamage descobriu as safiras há um ano, mas só agora todo o processo burocrático foi concluído e a notícia veio à tona.

O presidente da Autoridade Nacional de Joias e Gemas do Sri Lanka, Thilak Weerasinghe, afirmou que as safiras são de ótima qualidade.

“É um espécime especial de safira estrela, provavelmente o maior do mundo. Dado o tamanho e seu valor, acreditamos que interessará a colecionadores privados ou museus”, afirmou Thilak.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar