Menu
Na Hora H!

Haddad vai taxar o Onlyfans? Entenda como tantas pessoas estão ganhando muito dinheiro com isso

Arquivo Geral

04/05/2023 0h01

Atualizada 11/12/2024 17h53

(Imagem: Pexels)

Mais uma fake news acaba de ser revelada como uma grande farsa. Nos últimos meses a suposta “notícia” de que o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), teria informado que iria taxar a rede social OnlyFans foi desmascarada.

Foram mais de 482 mil visualizações, 48 mil curtidas e 3 mil comentários, números bastante expressivos mostrando a grande repercussão que esta fake news teve.

O post é bastante alarmante, e tem um tom de urgência, o que chama a atenção dos leitores para checarem a informação, que parece muito importante.

Para chamar ainda mais atenção, a fake news foi criada em forma de vídeo, onde um homem começa dizendo: “Agora Lula cai, agora o impeachment vem! Pode esperar que de agora não passa… Haddad está achando pouco taxar até o ar que a gente respira, agora decidiu taxar nada mais, nada menos que Onlyfans.”

Além de falar que o Onlyfans será taxado, ele ainda afirma que os usuários também seriam taxados e deveriam ter que pagar impostos ao Governo pelo simples uso da ferramenta. Ele ainda tenta causar sentimentos de revolta em quem ler o post, afirmando que os produtores de conteúdo da plataforma também seriam taxados, dizendo: “Agora você vai ter que pagar imposto para o Governo do dinheiro que você ganha”.

O criador desta fake news ainda usou uma imagem de fundo, mostrando uma outra notícia falsa com o título: “Haddad fala em taxar OnlyFans”, e ainda mais uma headline com os dizeres: “Ministro da Economia diz que é necessário taxar aplicativos eletrônicos”.

O que é OnlyFans

O Onlyfans é uma rede social bem recente em comparação com outras como o Instagram. Criado em 2016, o OnlyFans atingiu o seu auge durante a pandemia em 2020.

Porém, no Onlyfans é cobrada uma mensalidade dos seguidores para que possam ter acesso a conteúdos exclusivos de um criador de conteúdo em específico de sua escolha.

Os conteúdos são em sua maioria sensuais, sendo grande parte deles conteúdos de porno ou de nudez.

Como as pessoas ganham dinheiro com o OnlyFans

Uma série de sub celebridades acabaram surgindo através do OnlyFans, e muitos deles estão ganhando realmente muito dinheiro com isso!

Os preços não são os mais altos. As mensalidades variam de 4,99 a 50 dólares. Por ser um serviço online, a chance de alcançar um grande público de uma só vez é enorme.

Dicas para não cair mais em fake news

Notícias falsas podem ser criadas por qualquer um, sempre com uma má intenção, e infelizmente isso pode causar grandes problemas para a vida das outras pessoas no geral.

Por isso é tão importante sempre checar a fonte de qualquer notícia, principalmente se ela for muito alarmante. As fake news são sensacionalistas, sempre carregadas com muitas exclamações, textos em caixa alta, tudo para chamar a atenção!

Este tipo de postagem também costuma estar acompanhada de imagens com cores berrantes, chamando atenção para algo realmente “urgente”.

Os objetivos das fake news podem ser banais, como podem ser muito obscuros. Fique o mais longe possível. Não interaja, apenas denuncie.

Houve um tempo em que o famoso “envie para todos seus contatos” não passava de corrente que as pessoas compartilhavam, muitas vezes sem ter nem mesmo noção do que estavam fazendo, apenas para participar do que pode ser considerado até uma “brincadeira”.

Com a evolução da tecnologia e a internet cada vez mais acessível, a quantidade de fake news foi aumentando consideravelmente, e as intenções por trás delas também.

Hoje é preciso realmente levar muito a sério os efeitos negativos (sempre negativos) das fake news. Eles podem ser devastadores.

As fake news, ou notícias do mal, tentam provocar emoções negativas aos leitores, como raiva, medo e principalmente revolta. A agressividade pode realmente ultrapassar os limites das redes wifi e hoje já provocam a preocupação das autoridades.

Análise da fake news

Sobre a fake news em discussão neste post, podemos apontar algumas características que são bastante frequentes nas notícias falsas.

Procure por informações incorretas. Nesta fake news, Fernando Haddad é citado como ministro da Economia, quando na verdade ele é ministro da Fazenda.

Quando você busca pela notícia em mecanismos como o Google, você não encontra nada em sites confiáveis. Quando uma notícia é verdadeira, ela aparece em diversos outros jornais conhecidos e sérios.

Agora você pode ter uma melhor noção sobre como identificar uma fake news.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado