Menu
Na Hora H!

Hacker divulga falsa morte de influencer

Após invadir o perfil da jovem, ele divulgou que ela havia falecido e pediu dinheiro para o velório

Redação Jornal de Brasília

22/02/2021 9h03

Foto: Arquivo pessoal

Um hacker invadiu o perfil de uma influenciadora digital de 21 anos e anunciou a morte dela. Posteriormente, o golpista pediu dinheiro aos seguidores da jovem, para custear o suposto velório. Após denunciar o ocorrido, Bruna Vitória Oliveira Barros conseguiu recuperar a conta, que tem milhares de seguidores.

Segundo a modelo, ela percebeu que havia algo errado quando tentou acessar a conta pelo celular. Geralmente, o aparelho se conecta automaticamente ao perfil, no entanto, ela precisou colocar a senha. Posteriormente, a jovem colocou as informações requeridas, mas teve o acesso negado.

Bruna alertou o marido que não estava conseguindo entrar na rede social e, pouco tempo depois, o celular dela passou a receber inúmeras ligações e mensagens. Várias pessoas perguntaram se a modelo estava bem, já que havia uma publicação em sua conta, dizendo que ela havia falecido. Em poucos minutos, uma segunda publicação apareceu nos stories, pedindo dinheiro para realizar o velório de Bruna.

“Colegas e amigos da Bruna, venho informar que ela faleceu nessa madrugada”, disse a primeira postagem.

Em seguida, foi postada uma segunda mensagem:

“Quem conhece a Bruna sabia que a família é muito simples, nós não temos dinheiro para o velório. Quem puder ajudar.”

Os familiares da modelo esclareceram o ocorrido e informaram que se tratava de um golpe. Em seguida, uma assessora da modelo conseguiu recuperar o acesso à conta.

O caso ocorreu em em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde foi registrado nesse domingo (21) na Delegacia Eletrônica e deverá ser investigado por equipes da Polícia Civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado