Menu
Na Hora H!

‘Guru espiritual’ é preso suspeito de crimes sexuais contra adolescentes

Após tomar conhecimento das denúncias, no início deste ano, Ícaro disse que estava sendo vítima de calúnia e difamação

Redação Jornal de Brasília

29/09/2020 11h25

O guru Pedro Ícaro de Medeiros, conhecido como Ikky, foi preso na manhã desta terça-feira (29) suspeito de cometer uma série de abusos físicos e crimes sexuais durante reuniões de uma seita espiritual. Inicialmente, duas adolescentes denunciaram o investigado e outras jovens o denunciaram posteriormente.

Após tomar conhecimento das denúncias, no início deste ano, Ícaro disse que estava sendo vítima de calúnia e difamação. O guru afirmou ainda que houve relações sexuais com alguns homens, mas elas eram consentidas.

A Operação “Erasta” do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu nesta terça ordens de busca e apreensão em três endereços na capital cearense contra o guru. As diligências foram cumpridas com o apoio do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV).

As investigações tiveram início com a hashtag #exposedfortal, que denunciava crimes sexuais cometidos por suspeitos no Ceará. Em seguida, o Ministério Público encorajou vítimas de crimes sexuais no estado a denunciarem os seus agressores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado