Menu
Na Hora H!

Guardas de santuário em Mianmar impedem planos de ritual com bonecas sexuais

As forças de segurança impediram a entrada das pessoas com as bonecas no complexo religioso da capital econômica do país

Redação Jornal de Brasília

24/10/2022 8h04

Foto: Reprodução/Redes sociais

Várias pessoas que utilizaram bonecas sexuais para organizar “rituais de encantamento” no estacionamento do local mais sagrado de Mianmar serão processadas pelo ministério de Assuntos Religiosos, informa a imprensa estatal.

Oito pessoas tentaram entrar no sábado com duas “bonecas” no imponente pagode de Shwedagon em Yangon, segundo o jornal Global New Light of Myanmar.

As forças de segurança impediram a entrada das pessoas com as bonecas no complexo religioso da capital econômica do país, que segundo algumas versões guarda fios de cabelo de Buda.

O grupo deixou o local e seguiu para o estacionamento do complexo para iniciar os “rituais”, segundo o jornal estatal, que não explicou quais seriam os ritos.

“Enquanto realizavam seus rituais de encantamento, os seguranças do pagode os chamaram para um interrogatório e retiraram as bonecas”, acrescenta o Global New Light of Myanmar.

A imprensa estatal divulgou fotos das bonecas com tiaras e vestidos tradicionais, as palmas das mãos formando uma saudação tradicional e com oferendas de frutas e flores.

Também informou que as duas figuras estavam vestidas como guardiões espirituais aos quais as pessoas normalmente pedem proteção e boa sorte.

O grupo será processado “por difamação da religião budista”, afirmou a imprensa estatal.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado