Menu
Na Hora H!

Guarda municipal faz mãe e irmão de reféns

Após uma intervenção policial com uso de balas de borracha, a família foi resgatada sem ferimentos graves

Redação Jornal de Brasília

03/08/2021 14h50

Foto: Sesa / CE

Um guarda municipal de Fortaleza fez a mãe e o irmão de reféns na manhã desta terça-feira (03) em um apartamento. A mulher chegou a ser agredida pelo filho, que alegou ter problemas psicológicos.

Após uma intervenção policial com uso de balas de borracha, a família foi resgatada sem ferimentos graves. O guarda, que tinha machucados na barriga, foi socorrido e encaminhado para o hospital Instituto Doutor José Frota com ferimentos provocados por ele mesmo.

Inicialmente, apenas a mãe do homem era mantida refém. Porém, na tentativa de resgatar a mãe, o irmão entrou no apartamento e acabou sendo também mantido preso.

Durante parte da manhã, a polícia negociou com o guarda.  “Chegamos ao local e ele estava com uma faca ameaçando a mãe e até chegou a algemar a mãe no intuito de fazer valer o que ele estava pedindo para ela. Ele estava instável psicologicamente, a gente percebeu isso”, explicou o policial responsável pela operação.

Antes de conseguir com que o guarda libertasse os reféns, ele jogou álcool sobre o próprio corpo e tentou atear fogo. “Teve uma negociação com policiamento no local, a gente assumiu a tratativa, negociação e intervenção. Ele colocou álcool no próprio corpo e tentou colocar fogo nele mesmo. Teve a intervenção do policiamento no local, conseguimos salvar a vida dele e a da mãe dele”, completou o policial.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado