Menu
Na Hora H!

Grupo na Base Aérea de Anápolis pode sair antes do previsto

Caso o resultado seja negativo para coronavírus, o Ministério da Defesa poderá organizar a saída do grupo a partir do próximo sábado (22). 

Redação Jornal de Brasília

21/02/2020 19h41

Nesta sexta-feira(21), o ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que o grupo que está em quarentena na Base Aérea de Anápolis pode ser liberado antes do prazo de 18 dias, outrora especulado. 

Nesta sexta os médicos coletaram a última amostra de sangue dos confinados. Caso o resultado seja negativo para coronavírus, o Ministério da Defesa poderá organizar a saída do grupo a partir do próximo sábado (22). 

O resultado do exame pode ficar pronto entre 24h e 72h, de acordo com Gabbardo. Conforme o resultado dos exames a data da saída e o deslocamento do grupo para a residência familiar será anunciado pelo Ministério da Defesa, segundo o ministro interino.

“Eles voltam para casa ainda sob a tutela do governo. As pessoas voltarão aos seus locais de origem no Brasil. Podem voltar em voos da FAB ou voos comerciais, o que será organizado pela Defesa tão logo os exames sejam negativos”, disse Gabbardo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado