Menu
Na Hora H!

Grávida dá à luz em presídio durante visita a marido 

Foram os agentes penitenciários que realizaram o parto

Redação Jornal de Brasília

27/01/2020 13h38

Uma grávida de 20 anos deu à luz em um presídio neste domingo (26), quando visitava o marido que cumpre pena no local.  Dois agentes penitenciários, sendo um enfermeiro e o outro técnico de enfermagem, ajudaram a mulher quando ela entrou em trabalho de parto.

Os dois agentes que fizeram o parto atuam em unidades de saúde quando estão de folga do sistema prisional. O bebê e a mãe passam bem. A mãe informou aos médicos que descobriu a gravidez há um mês. Ela ainda passaria por consulta médica para começar a fazer o pré-natal.

O caso ocorreu em Rondonópolis-MT. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que tudo aconteceu fora da ala onde o marido da grávida cumpre pena.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos agentes. No entanto, quando chegaram no presídio, o bebê já tinha nascido, porque a mãe teve fortes contrações e acabou dando à luz antes do socorro chegar.

A equipe médica do Samu cortou o cordão umbilical e fez a remoção da placenta da barriga da mãe. Em seguida,  iniciaram os primeiros atendimentos ao bebê. Ele foi limpo, enrolado numa compressa e manta térmica e de lá, junto com a mãe, foi encaminhado para a maternidade.

O pai da criança deve cumprir pena até 2023. Ele ainda não viu o bebê. Durante a visita estavam a sogra e os outros dois filhos da mulher, que têm menos de cinco anos. Todos presenciaram a cena.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado