Menu
Na Hora H!

Governador diz que coronavírus só ataca os ricos; ‘Nós, pobres, estamos imunes’

Governador de Puebla, no México, alegou que casos são de pessoas ricas que viajaram para algum lugar

Redação Jornal de Brasília

27/03/2020 11h11

Diante da pandemia do coronavírus, diversos governantes estão sendo cobrados a respeito das medidas que podem ser tomadas. Ao ser questionado se haveria apoio especial aos funcionários que trabalham com pessoas que viajaram para o exterior, o governador de Puebla, no México, afirmou que os pobres são imunes à doença. 

Miguel Barbosa Huerta alegou que casos -de coronavírus- são de pessoas ricas que viajaram para algum lugar. “Se você é rico, corre o risco. Os pobres não. Os pobres são imunes ”.

Ele também comentou que existe uma grande diferença entre as infecções por Covid-19 tornadas públicas pelo governo federal e as que são atualizadas diariamente por sua administração.

O governador afirma que maior parte dos casos são importados e que a federação omite parte deles. Entretanto, uma das duas infecções comunitárias registradas é de um jovem sem registro de viagens ao exterior.

Após as declarações do governador de Puebla, o ex-presidente do México, Felipe Calderón, tuitou o seguinte:

“Mas ele se enquadra em várias categorias de risco. Diabetes, obesidade … Mas, como ele diz que os pobres não são contagiosos e ele assume (falsamente) como pobres, ele irá para os pacientes com coronavírus, que chegarão aos milhares aos hospitais. Em vez das enfermeiras”, disse.

O governador de Puebla respondeu Calderón na mesma rede social e afirmou que o ex-presidente “causou mais mortes que o coronavírus”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado