Menu
Na Hora H!

Governador adota mais de mil cartas do ‘Papai dos Correios’ 

1.026 cartinhas que estavam disponíveis nos Correios foram adotadas 

Redação Jornal de Brasília

29/11/2019 11h47

Da redação
[email protected]

O governador do Acre, Gladson Cameli, adotou 1.026 cartinhas do projeto papai noel dos Correios. Os pedidos estavam na sede em Rio Branco e as crianças foram apadrinhadas pelo chefe do Executivo. 

Surpreendidos com a ação, os Correios mobilizaram crianças de uma nova escola, que depositaram mais cartinhas na campanha. Atualmente cerca de 50 cartas estão disponíveis. Os Correios destacam ainda que as cartas adotadas pelo governador eram todas provenientes de escolas. As da comunidade continuam na sede esperando um padrinho.

O anúncio da adoção foi dado pelo próprio governador do estado durante uma coletiva para falar sobre a reforma administrativa. Antes de fazer o ato, ele diz que chegou a consultar a Procuradoria Geral do Estado. 

A campanha ocorre oficialmente apenas em Rio Branco, porém, alguns municípios fazem as ações paralelas, segundos os Correios. Com a adoção em massa do governador, uma escola que constava na lista de espera pôde enviar os pedidos dos pequenos para serem também adotados.

A escola que acabou entrando para ser atendida pela campanha enviou as cartas para os Correios, cerca de 50 ainda estão disponíveis. A campanha segue até o dia 13 de dezembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado