Menu
Na Hora H!

Ginecologista é acusado de assediar sexualmente uma paciente

Jovem teria procurado o ginecologista para saber se estava grávida e, em determinado momento, o médico teria tocado as partes íntimas da vítima

Redação Jornal de Brasília

09/02/2021 11h01

woman raised her hand for dissuade

O médico ginecologista José Raimundo Pereira Filho é acusado de ter cometido assédio sexual contra uma paciente de 19 anos. O caso ocorreu em Caxias-MA, e a Polícia Civil investiga o caso após a suposta vítima ter registrado uma ocorrência.

A denúncia aponta que a jovem teria procurado o ginecologista para saber se estava grávida. Em determinado momento, o médico teria tocado as partes íntimas da vítima, e que o assédio só não prosseguiu porque ela saiu do consultório dele às pressas. “Passou a mão na minha bunda”, afirmou a mulher.

“Ele começou a falar que eu tinha deixado ele excitado, tentando pegar a minha mão para forçar eu pagar na parte genital dele. Começou a me apertar para que meu corpo sentisse o corpo dele”, detalha a jovem.

José Raimundo Pereira Filho é um profissional conceituado na região. O consultório, inclusive, pertence a ele.

Autoridades

A delegada Marília Vasconcelos, responsável pelo caso, informou que as investigações estão em curso, e que nos próximos 15 dias deve ocorrer uma audiência.

A Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Caxias-AM vai acompanhar as investigações a partir de agora.

A clínica-pivô do caso acusa a mulher de mentir. Em nota, o estabelecimento afirma que “o médico jamais teve o seu nome envolvido em que desabonasse sua conduta” e que “medidas legais estão sendo tomadas para garantir o esclarecimento dos fatos”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado