Menu
Na Hora H!

Garoto de 13 anos sobrevive após cair em cisterna abandonada com mais de 10 metros de profundidade

Quando foi resgatado o menino estava consciente, mas muito machucado

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 20h38

O jovem de 13 anos sobreviveu mesmo após cair dentro de uma cisterna vazia com mais de 10 metros de profundidade. O fato ocorreu na tarde do último domingo (19) no bairro Preventório, em Rio Branco, Acre. 

Em contrapartida, o adolescente quebrou um braço e ficou com diversas escoriações. 

A cisterna na qual o rapaz caiu está aberta, faz parte de uma Estação de Tratamento de Água desativada e está abandonada. O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) informou que uma equipe técnica do órgão está apurando o ocorrido e vai se posicionar posteriormente.

O Corpo de Bombeiros demorou cerca de 40 minutos para resgatar o menino por conta do local de difícil acesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e levou o jovem para o Pronto-Socorro de Rio Branco. 

Ele caiu na cisterna enquanto brincava com os amigos. “Esta cisterna em que ele caiu parte dela está com água e a outra parte não está, que foi exatamente na parte em que ele caiu”, disse o major Cláudio Falcão, dos bombeiros.

Quando foi resgatado o menino estava consciente. “A dificuldade foi por conta da profundidade. Tivemos que usar técnicas de rapel e usar escada para fazer o resgate dele com segurança. Ele estava muito machucado, mas consciente”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado