fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Galinha cria filhotes de cadela como se fossem pintinhos

Ave tem mais de 8 meses e nunca teve pintinhos, mas cria os cachorrinhos como se fossem dela

Avatar

Publicado

em

Foto: Anesio Rosa/Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE

O professor da rede estadual Anesio Rosa da Silva se deparou com uma cena inusitada que tem se repetido nos últimos dias. Ele relatou ao Portal G1 que uma galinha adotou três filhotes de uma cadela. Os animais vivem em um quintal da propriedade da família, na Zona Rural de Vale do Paraíso-RO.

Os três filhotes foram batizados como Boca Preta, Ursa e Pantera. De acordo com Anesio, a cachorra Nina teve 10 filhotes, há cerca de dois meses, e uma parte da ninhada foi doada aos vizinhos.

Os três filhotes que ficaram na propriedade foram adotados pela galinha, batizada de Amarelinha. O animal é da raça conhecida como “caipirão botadeira”.

Antes dos animais irem morar no quintal, a galinha tinha o costume de dormir em uma árvore que fica no quintal. Ao perceber que os filhotes estavam sozinhos, ela passou a ficar na parte de baixo para fazer companhia a eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ave tem mais de 8 meses e nunca teve pintinhos, mas cria os cachorrinhos como se fossem dela. Ela os coloca debaixo das asas, para aquecê-los.

O servidor público disse ainda que a galinha começou a apresentar um comportamento mais agressivo e pouco produtivo, o que é comum após esses animais colocarem seus ovos. No entanto, a causa mais provável para esse comportamento é o instinto de proteção que Amarelinha tem pelos filhotes.

A família conta que a relação das mães é pacífica e que a “guarda é compartilhada”. As mães inclusive dormem no mesmo local durante a noite.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade