Menu
Na Hora H!

Funkeiro preso por apologia ao crime deixa prisão

Juíza proibiu o MC de ser irônico e desrespeitoso com a Justiça em declarações dele nas redes sociais

Redação Jornal de Brasília

04/10/2019 11h45

Da redação
[email protected]

O funkeiro Marlon Brendo Coelho Couto Silva, de 20 anos, conhecido com MC Poze do Rodo, do Rio de Janeiro, que foi preso no final de semana em Sorriso-MT, conseguiu ser solto pela Justiça nesta quinta-feira (3). 

A juíza determinou que ele cumpra as seguintes medidas cautelares: quando mencionar os fatos ocorridos, principalmente nas redes sociais, não o fazê-lo com ironia, desdém, zombaria ou desrespeito para com a Justiça; ser localizado e comparecer a todos os atos do processo; comunicação de qualquer alteração de endereço; comprovar bimestralmente, peticionando nos autos, suas atividades profissionais. 

A defesa de Marlon alega que estão atribuindo ao cantor envolvimento com diversos crimes, quando, segundo o advogado, na verdade ele não tem nenhuma participação na realização e organização do evento. 

O advogado espera que seja aplicada a liberdade provisória do MC em troca de medidas cautelares. 

O caso

No evento, mais de 40 adolescentes foram flagrados em uma festa com álcool e drogas.

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes têm entre 13 e 17 anos. Os adolescentes foram liberados após a chegada dos pais ou responsáveis no sábado.

Ainda conforme a PM, MC Poze do Rodo e outros três suspeitos que também foram presos, são apontados como promotores e organizadores de festas. Eles vendiam drogas e bebida alcoólica aos adolescentes.

A polícia recebeu diversas denúncias sobre a festa em uma boate no bairro Setor Industrial onde ocorria um baile funk com a presença do músico carioca.

A denúncia dizia que havia diversos menores de idade que consumiam bebida alcoólica e droga na festa, além de apontar o MC como responsável por incitar crimes.

Uma força-tarefa de policiais militares, civis e Conselho Tutelar foi até o evento, que acabou fechado pelas autoridades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado