Menu
Na Hora H!

Funcionário fica bêbado e atrasa entrega de vacinas contra Covid-19

Ao ser notificado da demora na chegada das vacinas, o secretário municipal de Saúde acionou a polícia para procurar pelo funcionário desaparecido

Redação Jornal de Brasília

07/05/2021 12h28

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um servidor público atrasou a entrega de vacinas contra a Covid e contra a Influenza, após ficar bêbado durante a viagem de volta com os imunizantes. Após ser localizado, ele informou que chegou a buscar as doses, mas parou em uma casa de prostituição, em Primavera do Leste-MT. A carga era para ser entregue no município de Santo Antônio do Leste-MT. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (6).

Segundo a prefeitura, o funcionário deveria buscar as vacinas em Rondonópolis, a 270 quilômetros de distância. No entanto, após fazer a retirada dos insumos, ele não foi mais localizado. Ao ser notificado da demora na chegada das vacinas, o secretário municipal de Saúde, Marcos da Silva Alves, acionou a polícia para procurar pelo funcionário desaparecido.

Durante as buscas, o homem foi encontrado em um local conhecido como Trevo do Gaúcho. Os militares constataram que o homem apresentava fortes indícios de embriaguez. Em seguida, ele foi detido e conduzido de volta ao município, onde as doses foram entregues.

Em nota, a prefeitura classificou como “inaceitável” a conduta do funcionário e informou que “instaurou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020 (Estatuto do Servidor Público)”.

O secretário de Saúde tranquilizou a população a respeito da entrega das vacinas:

— Quanto as vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas encontram-se em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santoantoniense, tanto contra a Covid-19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas — ressaltou Marcos Alves no comunicado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado