Menu
Na Hora H!

Funcionária de escola amarra criança de 4 anos a cadeira

A mãe percebeu mudanças no comportamento do filho, que passou a ter pesadelos nos quais gritava “sai, tia”

João Victor Rodrigues

02/12/2024 10h07

captura de tela 2024 12 02 100442

Foto: reprodução

Uma criança de 4 anos foi amarrada a uma cadeira com um pano por uma funcionária de uma escola em Itaquaquecetuba, São Paulo. A denúncia foi feita pela mãe do menino na última quarta-feira (27/11) e está sendo investigada pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe percebeu mudanças no comportamento do filho, que passou a ter pesadelos nos quais gritava “sai, tia” e se recusava a ir à escola. O caso aconteceu no Colégio Criativa, que informou ter demitido a funcionária por justa causa.

A direção da escola divulgou uma nota afirmando que está apurando o ocorrido com a seriedade necessária e que colaborará com as autoridades para esclarecer os fatos. “O Colégio prestará ao poder público todas as informações pertinentes, bem como apoiará as ações de investigação para que os envolvidos sejam responsabilizados por suas atitudes e decisões”, declarou a instituição.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a instauração de um inquérito policial na Delegacia de Itaquaquecetuba. A mãe da criança já foi ouvida, e outros envolvidos prestarão depoimento nos próximos dias. “Diligências estão sendo realizadas para o total esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos culpados”, informou a pasta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado