Menu
Na Hora H!

Freira médica na Itália é vítima de trote durante pandemia

O golpista se passou pelo papa Francisco ao telefonar para a médica e parabenizar o trabalho realizado por todos os profissionais de saúde

Redação Jornal de Brasília

13/04/2020 14h22

ROMA, 13 ABR (ANSA) – A freira médica Angela Bipundi, que atua como voluntária no hospital de Villa d’Almè, na província de Bergamo, na Itália, foi vítima de um trote, informou a própria religiosa nesta segunda-feira (13).

O golpista se passou pelo papa Francisco ao telefonar para a médica e parabenizar o trabalho realizado por todos os profissionais de saúde em uma das regiões mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália.

A notícia havia sido confirmada pelo próprio Oratório Almè Papa Giovanni XXIII.

“Descobri que a aquela ligação foi feita de um telefone roubado, do qual partiram outras ligações e mensagens falsas. A voz era igual a dele [do Papa], nos agradeceu a todos, até nos deu uma bênção”, disse a religiosa classificando a situação como um caso “gravíssimo”. Bipundi ainda ressaltou que não via a situação como anormal porque o número de telefone não era anônimo, e apareceu na central de ligações do hospital. No entanto, quando a história começou a ganhar as redes sociais e a mídia italiana, a religiosa recebeu uma ligação novamente deste número, em que a pessoa falava ser um “colega de outra Guarda Médica que teve o telefone roubado”. “Ele avisou que estava ligando para todas as chamadas recentes e que encontrou mensagens também de ameaça e imagens estranhas sendo enviadas para várias pessoas”, disse a freira, que ressaltou que o dono do celular vai entrar na Justiça para descobrir o que aconteceu.

A religiosa de 47 anos já tem um histórico de atuação em crises médicas, tendo atendido pacientes durante o surto de ebola, em 2018, em seu país natal, a República Democrática do Congo. Nos últimos dias, no entanto, por conta de sua história de ajuda aos mais necessitados, a freira chamou a atenção da mídia local, atraindo dezenas de entrevistas com jornalistas.

ANSA

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado