Menu
Na Hora H!

Fotos: professor flagra ursos dançando em roda na Finlândia

Professor de educação física e fotógrafo nas horas vagas, Valtteri Mulkahainen descreveu a sensação após ver a cena: “Me senti num conto de fadas“

Redação Jornal de Brasília

24/02/2020 10h18

O professor de educação física Valtteri Mulkahainen flagrou uma cena fofa entre ursos na Finlândia. Fotógrafo nas horas vagas, Mulkahainen viu três filhotes fazendo uma roda em volta de um urso maior e dançando.

As fotos foram feitas em 2013, quando o professor decidiu explorar a taiga finlandesa e chegou na floresta de coníferas nos arredores de Martinselkonen. Os ursos estavam em uma clareira.

“A certa altura, os três filhotes se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo“, disse o professor ao Bored Panda.

“Me senti num conto de fadas.”

Valtteri se abrigou em um local a cerca de 50 metros dos ursos, o que lhe permitiu fotografá-los durante a noite toda.

Apesar destes animais serem comuns em diversas regiões da Finlândia, eles normalmente costumam evitar a proximidade com humanos. Ao detectarem a presença de pessoas, os ursos costumam se esconder. Como são bastante ágeis para se mover silenciosamente, eles raramente são detectados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado