Menu
Na Hora H!

Fotos de leões machucados e desnutridos viralizam e campanha online é criada

Os animais estão no parque Al-Qureshi, em Cartum, no Sudão, e estão com pouca comida há semanas devido à falta de financiamento

Redação Jornal de Brasília

21/01/2020 18h42

Cinco leões machucados apareceram machucados e desnutridos à beira da morte em Cartum, no Sudão e suas fotos viralizaram na segunda-feira (20) e deixaram pessoas ao redor do mundo em choque.

Os animais estão no parque Al-Qureshi, em Cartum, no Sudão, e estão com pouca comida há semanas devido à falta de financiamento. 

O zoológico é administrado pelo governo municipal e por doadores privados, mas a crise econômica no país africano não permitiu que as autoridades concedessem os recursos necessários para manter saudáveis ??os espécimes que vivem lá. Alguns leões foram amarrados e alimentados através de uma sonda para se recuperar da desidratação.

A campanha online #SudanAnimalRescue foi encabeçada por Salih, o jovem que divulgou as fotos, e rapidamente ele recebeu doações em espécie – nenhum dinheiro será recebido até que exista um mecanismo eficaz de transparência. O sudanês retornou com um grupo de voluntários ao local para tentar salvar a vida dos leões. Dezenas de jornalistas documentaram a situação crítica dos felinos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado