Menu
Na Hora H!

Fotógrafo flagra sucuris gigantes em rios de MS

Profissional realiza expedições durante o inverno para fotografar os animais tomando sol ao ar livre

Redação Jornal de Brasília

11/03/2021 10h42

Foto: Daniel De Granville/Photo in Natura

O biólogo e fotógrafo subaquático Daniel De Granville fez diversos registros de sucuris gigantes em rios de águas cristalinas de Mato Grosso do Sul.

O profissional relatou ao Portal G1 que realiza expedições na região durante o inverno para fotografar o período de acasalamento da espécie. Isso porque, durante essa fase, os animais ficam mais expostos ao ar livre, quando saem para tomar banhos de sol.

Ele contou ainda que em 2020 as excursões foram canceladas, em decorrência da pandemia de Covid-19. Diante da restrição imposta para conter o avanço da doença, as fotos do biólogo viralizaram nas redes sociais.

Além de Daniel, outros diversos profissionais apaixonados pela vida selvagem chegam anualmente ao estado, na região de Bonito, a 300 km de Campo Grande-MS.

Boa parte dos visitantes são estrangeiros que buscam ver pessoalmente um dos espécimes, que chegam a medir 7 metros de comprimento. Daniel atua como guia e garante a segurança dos turistas e dos animais.

Para isso, o profissional salienta a importância de manter uma distância de segurança das sucuris.

“Caso o animal se sinta incomodado, a expedição termina naquele momento”, explicou o biólogo ao G1.

Além de contribuir para os estudos científicos, as fotos de Daniel desmitificam a ideia de que as sucuris são animais violentos.

“Depois que começamos a exibir fotos assim, os turistas que vêm a Bonito e região têm mostrado mais interesse e curiosidade em ver de perto esses animais”, afirma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado