Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Fotógrafo cria ensaio com modelos debaixo d’água

Ruver é cearense e tem ricas paisagens em seus cursos profissionalizantes, esta é sua terceira visita às regiões de Jardim e Bonito, famosas por seus rios, lagos e cachoeiras transparentes

Foto: Ruver Bandeira/Foto

O fotógrafo subaquático Ruver Bandeira escolheu uma caverna submersa na região de Jardim, no sudoeste do Mato Grosso do Sul, como local para as fotografias subaquáticas. Os registros das belezas naturais deste local são trazidas por duas modelos com experiência em mergulho, e as fotos proporcionam efeitos de flutuação e caminhada em águas cristalinas.

Ruver é cearense e tem ricas paisagens em seus cursos profissionalizantes, esta é sua terceira visita às regiões de Jardim e Bonito, famosas por seus rios, lagos e cachoeiras transparentes. O ensaio na última semana de junho atraiu a atenção dos internautas, que enfatizaram as atuações das modelos e as belezas naturais da caverna.

“Tentei trazer um ensaio fashion em que os modelos não utilizariam aquelas roupas de mergulhadores e nem os cilindros de ar. Procuramos usar roupas convencionais para tentar ter um resultado cada vez mais natural”, explicou em entrevista ao G1.

Além disso, segundo a fotógrafa, o espaço escolhido em Mato Grosso do Sul é para conectar a natureza selvagem e criar interação entre modelos nela, assim como fazem nas tradicionais sessões de fotos.

“Dificilmente eu repito uma viagem para o mesmo lugar, mas essa região é encantadora e o trabalho final sempre me surpreende por conta da presença tão exuberante da natureza que é possível encontrar neste espaço”, afirmou.






Você pode gostar