Menu
Na Hora H!

Filhote que nasceu com rabo na testa é adotado por pessoa especial

O cão viralizou nas redes sociais e milhares de pessoas enviaram pedidas para adotá-lo 

Redação Jornal de Brasília

04/12/2019 14h05

Da redação
[email protected]

O cãozinho que viralizou nas redes sociais no mês passado, por ter um rabo na testa, ganhou uma nova dona. Mas ele sequer precisou sair do lugar onde estava, já que a responsável por ele agora é a mesma mulher que o resgatou das ruas. Rochelle Steffen, fundadora da ONG Mac’s Mission, resolveu manter o bichinho na instituição. 

Steffen decidiu adotá-lo algumas semanas depois que o filhote ficou “famoso”. “Inicialmente, eu não pretendia mantê-lo, mas não é apenas uma decisão minha. Toda a equipe de resgate não queria que ele fosse embora. Nós nos apaixonamos por ele”, comentou a mulher, que também cuida de dezenas de outros animais abandonados, a maioria com alguma deficiência ou sinais de maus tratos.

Depois que ela viu centenas de pedidos de pessoas que queriam resgatar o pet, também temeu que ele fosse explorado. “Se alguém vai ganhar dinheiro com isso, gostaria que fosse quem se dedica ao resgate e salva milhares de cães”, disse Steffen, acrescentando que planeja treinar ‘Narwhal’ como um cão de terapia.

O caso 

Um filhote de cachorro de 10 semanas com um rabo na testa foi resgatado por um centro de proteção de animais no Missouri, Estados Unidos. O cãozinho foi chamado de Narwhal, uma referência ao narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça (na verdade, é um de seus dentes). 

Um veterinário informou aos funcionários do centro que não havia “necessidade médica” de remover o rabo extra, porque ele não causa nenhuma dor ao filhotinho A popularidade das fotos do pequeno Narwhal no Facebook ajudaram a ampliar o alcance do trabalho feito pelo centro.

A administradora do abrigo, disse à BBC News que Narwhal não sente dor e brinca normalmente. No facebook, ela contou que o filhote foi ao veterinário nesta terça-feira (12). Ela conta na publicação que os raios-x mostraram que seu segundo rabo, que tem um terço do tamanho do rabo dele de verdade, não está conectado a nenhum órgão interno e não tem nenhum osso. 

Narwhal ainda não está disponível para adoção porque os cuidadores do centro querem que ele cresça um pouco mais “para se certificar de que o rabo não será um problema”. O centro Mac’s Mission recebe os que têm necessidades especiais, como deformidades, traumas, fissuras labiais, deficiências e que normalmente seriam sacrificados.

Fotos e vídeos de Narwhal na página do Facebook do centro tiveram dezenas de milhares de curtidas em menos de 24 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado