fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Filhote de cachorro com rabo ‘extra’ na testa é resgatado

O cão foi acolhido por um centro para animais com necessidades especiais 

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da redação
[email protected]

Um filhote de cachorro de 10 semanas com um rabo na testa foi resgatado por um centro de proteção de animais no Missouri, Estados Unidos. O cãozinho foi chamado de Narwhal, uma referência ao narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça (na verdade, é um de seus dentes). 

Um veterinário informou aos funcionários do centro que não havia “necessidade médica” de remover o rabo extra, porque ele não causa nenhuma dor ao filhotinho A popularidade das fotos do pequeno Narwhal no Facebook ajudaram a ampliar o alcance do trabalho feito pelo centro.

A administradora do abrigo, disse à BBC News que Narwhal não sente dor e brinca normalmente. No facebook, ela contou que o filhote foi ao veterinário nesta terça-feira (12). Ela conta na publicação que os raios-x mostraram que seu segundo rabo, que tem um terço do tamanho do rabo dele de verdade, não está conectado a nenhum órgão interno e não tem nenhum osso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Narwhal ainda não está disponível para adoção porque os cuidadores do centro querem que ele cresça um pouco mais “para se certificar de que o rabo não será um problema”. O centro Mac’s Mission recebe os que têm necessidades especiais, como deformidades, traumas, fissuras labiais, deficiências e que normalmente seriam sacrificados.

Fotos e vídeos de Narwhal na página do Facebook do centro tiveram dezenas de milhares de curtidas em menos de 24 horas.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade