Menu
Na Hora H!

Filhote de cachorro com rabo ‘extra’ na testa é resgatado

O cão foi acolhido por um centro para animais com necessidades especiais 

Redação Jornal de Brasília

14/11/2019 12h14

Da redação
[email protected]

Um filhote de cachorro de 10 semanas com um rabo na testa foi resgatado por um centro de proteção de animais no Missouri, Estados Unidos. O cãozinho foi chamado de Narwhal, uma referência ao narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça (na verdade, é um de seus dentes). 

Um veterinário informou aos funcionários do centro que não havia “necessidade médica” de remover o rabo extra, porque ele não causa nenhuma dor ao filhotinho A popularidade das fotos do pequeno Narwhal no Facebook ajudaram a ampliar o alcance do trabalho feito pelo centro.

A administradora do abrigo, disse à BBC News que Narwhal não sente dor e brinca normalmente. No facebook, ela contou que o filhote foi ao veterinário nesta terça-feira (12). Ela conta na publicação que os raios-x mostraram que seu segundo rabo, que tem um terço do tamanho do rabo dele de verdade, não está conectado a nenhum órgão interno e não tem nenhum osso. 

Narwhal ainda não está disponível para adoção porque os cuidadores do centro querem que ele cresça um pouco mais “para se certificar de que o rabo não será um problema”. O centro Mac’s Mission recebe os que têm necessidades especiais, como deformidades, traumas, fissuras labiais, deficiências e que normalmente seriam sacrificados.

Fotos e vídeos de Narwhal na página do Facebook do centro tiveram dezenas de milhares de curtidas em menos de 24 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado