Menu
Na Hora H!

Filho é preso suspeito de maus-tratos após mãe de 92 anos morrer em MT

Um homem de 57 anos foi preso suspeito de submeter a própria mãe, de 92 anos, a condições degradantes que levaram a idosa à morte

Redação Jornal de Brasília

01/06/2022 9h59

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 31, um homem de 57 anos foi preso suspeito de submeter a própria mãe, de 92 anos, a condições degradantes que levaram a idosa à morte, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá.

Na última quinta-feira, 25, a Polícia Civil recebeu a informação que a idosa faleceu no hospital municipal da cidade, no dia 21 de maio, suspeitamente.

O hospital informou à polícia que a idosa chegou ao hospital em situação crítica de saúde e ficou internada por alguns dias. Conforme o relatório médico, a idosa apresentava sinais de queimadura da região da cintura e nas pernas.

O relatório informa que toda a parte afetada estava muito lesionada, em carne viva, e até aquele momento, os médicos não conseguiram determinar o que havia provocado as lesões.

Os investigadores tiveram acesso a vídeos e fotos do atendimento da idosa no hospital. O delegado Flávio Leonardo Santana disse que aparentemente as queimaduras aparentavam um grau muito avançado de lesão e não havia histórico de atendimento médico da idosa em data anterior.Condições degradantesA equipe da Delegacia de Aripuanã apurou que a vítima morava com o filho em um apartamento de dois cômodos e um banheiro, só havia uma janela pequena no alto da parede e lacrada com tela.Um dos cômodos não tinha iluminação. O local só tinha duas camas de solteiro e um ventilador e não havia eletrodomésticos, televisão ou outros móveis que pudessem dar estrutura ao espaço.O suspeito morava com a mãe desde o final de janeiro deste ano e saía para trabalhar antes das 7h e só retornava após às 18h. Durante esse tempo, a idosa permanecia trancada, com um cadeado lacrando a porta pelo lado de fora.Ainda de acordo com a investigação, o suspeito deixava os alimentos, frutas e água no chão e a idosa precisava rastejar para se alimentar ou beber água. Ela passava o dia sozinha na cama, onde também fazia as necessidades fisiológicas e permaneci o tempo inteiro sobre fezes e urina.Ela foi a óbito dias após dar entrada no hospital, em decorrência de septicemia e queimadura, conforme o atestado de óbito. A infecção foi causada pelas queimaduras sofridas pela vítima.A prisão preventiva do investigado foi decretada pela Justiça. Ele permanece preso preventivamente pelo crime de submeter idoso a condição desumana e degradante, com resultado morte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado