Um incidente ocorreu em Uberaba (MG) no último domingo (11), no qual um homem de 53 anos atirou em seu filho depois de ter sido insultado como “velho safado” por desligar o roteador de internet.
A mãe do rapaz, esposa do atirador, relatou à Polícia Militar (PM) que estava dormindo com seu marido quando seu filho de 28 anos entrou no quarto de forma agressiva, proferindo palavras ofensivas contra o pai e reclamando por ele ter desligado o roteador de internet da residência.
O filho se dirigiu a um dos quartos nos fundos da casa, onde ele morava. O pai pegou um revólver e efetuou um disparo para o alto, ordenando que o filho saísse de casa. No entanto, o filho permaneceu no local, e foi então que o homem atirou duas vezes contra ele antes de fugir de carro.
O jovem foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde passou por uma cirurgia. Segundo informações da PM, seu estado de saúde era estável.
O pai relatou à PM que era ameaçado e agredido pelo filho com frequência, e que, durante a briga, pegou a arma para se defender. A arma usada no crime foi encontrada dentro do veículo. O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.