Menu
Na Hora H!

Festa é suspeita de ter espalhado coronavírus em família e matado 3 pessoas

No dia 13 de março família optou por realizar festa de aniversário por não haver muitos casos de coronavírus registrados no país

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 11h57

14 convidados de uma festa de aniversário realizada na noite de 13 de março apresentaram sintomas da Covid-19. Pouco mais de duas semanas depois, a família teve três óbitos em decorrência de complicações graves. As vítimas eram irmãos e possuíam mais de 60 anos. 

Na época, por não haver registros de muitos casos, a família optou por realizar a festa em comemoração ao aniversário da servidora pública Vera Lúcia Pereira. Segundo informações do Ministério da Saúde, na data da comemoração, havia 98 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil. Destes, 56 eram em São Paulo, onde a festa foi realizada.

A comemoração foi realizada no quintal da casa de Vera e teve 28 convidados. O evento contou com um churrasco. Entre as pessoas que foram ao evento estavam os irmãos do marido dela, o servidor público Paulo Vieira, de 61 anos. 

Depois de alguns dias, Vera estima que metade dos convidados apresentaram sintomas da Covid-19 e relataram as dificuldades através do grupo da família no Whatsapp. 

Após mais de duas semanas do evento, três integrantes da família faleceram com suspeita do novo coronavírus. Os testes para a Covid-19 ainda não ficaram prontos, devido à demanda em todo o país. Não há expectativa de dia em que os exames ficarão prontos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado