Menu
Na Hora H!

Família viaja a pé de Goiânia a Roraima: “Já estamos há 10 dias andando”

Há um ano, a família decidiu ir à capital goiana acreditando que teriam mais qualidade de vida. No entanto, passaram a viver na rua e a passar fome

Redação Jornal de Brasília

31/01/2020 9h02

Sem dinheiro para arcar com passagens de ônibus ou avião, uma família decidiu andar cerca de 3,8 mil quilômetros para voltar de Goiânia-GO para Rorainópolis, em Roraima. Os pais colocaram os pertences em uma bicicleta adaptada com uma carreta e estão andando há 10 dias junto com os três filhos — um menino de 12 anos e duas meninas, de 10 e 7 anos.

O agricultor Ananias Pereira da Silva, de 38 anos, afirma que a família havia se mudado para a capital goiana há um ano em busca de uma vida melhor, após ele sofrer um acidente de trabalho. Várias pessoas o aconselharam a mudar para Goiânia, afirmando que a cidade oferecia qualidade de vida.

No entanto, o plano não deu certo. Ananias, a esposa e os filhos estavam passando fome e já não tinham onde morar. “Eu vendi a propriedade que eu tinha em Rondônia por R$ 12 mil, chegamos em Goiânia e começamos a pagar aluguel, mas logo o dinheiro acabou. Sem emprego, fomos morar na Marginal Botafogo”, contou Ananias, ao portal G1.

A solução encontrada foi voltar para casa a pé, já que não há recursos para arcar com passagens.

“Não tem outro jeito, precisamos voltar pra casa. Aqui estamos passando fome, lá teremos familiares que vão poder nos ajudar. Já estamos há dez dias andando, sem parar.”

Ananias e a família já andaram cerca de 250 km. Nesta semana, eles chegaram em iporá, ainda em Goiás. Lá, encontraram uma mulher que ofereceu comida e a casa para todos tomarem banho. 

É muito triste ver eles desse jeito, as crianças com frio, com fome. Eu to fazendo o que eu posso, mas não consigo comprar as passagens”, disse a dona de casa Neuza Rosa.

Até a última atualização desta reportagem, não havia atualizações sobre o paradeiro da família.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado