Menu
Na Hora H!

Família faz campanha para pagar tratamento de bebê que teve 80% do corpo queimado

Bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e não tem previsão de alta

Redação Jornal de Brasília

19/08/2020 12h18

A família do menino de 1 ano que teve 80% do corpo queimado, após a explosão de um fogão a lenha, luta para arcar com as despesas do tratamento da criança. Para isso, os familiares do menino estão fazendo uma campanha de arrecadação.

De acordo com o relato da família, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e não tem previsão de alta. A fazenda da família fica no Assentamento Pecuama em Tangará da Serra, a 242 km da capital.

Foto: Arquivo pessoal

O pai do menino, Fernando dos Santos, de 24 anos, relata que a mulher dele, Rayane Souza, de 21 anos, mãe de Nickolas, tentava acender o fogão e a explosão ocorreu em seguida. Fernando suspeita de que a lenha estava com algum produto inflamável que teria provocado a explosão.

A explosão também atingiu Rayane, mas o filho dela foi o mais afetado pelo acidente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido para Cuiabá. Atualmente, a família luta para arcar com as despesas das fraldas, remédios, pomadas e os custos da viagem para a capital mato-grossense.

As pessoas que puderem ajudar a família devem entrar em contato com Fernando pelo telefone (65) 9.9600-8528.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado