Menu
Na Hora H!

Família espera por cirurgia de bebê que nasceu sem ânus

Neste domingo (23), um bebê nasceu sem o ânus, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul

Redação Jornal de Brasília

24/02/2020 16h36

Neste domingo (23), um bebê nasceu sem o ânus, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O recém-nascido será encaminhado para uma cirurgia que deve corrigir a má formação. 

De acordo com as informações do site Midiamax, o fato foi comunicado por uma enfermeira nesta segunda-feira (24). Segundo a família da criança, o bebê foi pesado depois do parto e o médico não disse nada aos familiares. 

Segundo a família, um pediatra estava na sala de parto quando o bebê nasceu. “O bebê até tomou banho no mesmo dia, às 14h. O pediatra olhou novamente e disse que ele estava normal para a mãe”, contou uma parente.

O bebê nasceu de parto normal. A mãe, de 17 anos, foi acompanhada pela avó no procedimento de parto. Nesta segunda-feira (24), a criança foi internada. “Só hoje, um dia depois, que nos falaram isso, que ele não tem ânus. O alimento dele está voltando pela boca e ele precisa de uma vaga urgente em hospital para operar. Nenhum médico, nenhum pediatra, apareceu para explicar. E outra coisa: como pode passar por avaliação do médico e só verem isso 24 horas depois?”, indagou um dos familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que o bebê será encaminhado para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado