Menu
Na Hora H!

Família enterra idoso morto com suspeita de Covid-19 em cemitério de Manaus; cidade não possui coveiros suficientes

Filhos precisaram procurar pelo corpo do pai por três dias para realizar identificação

Redação Jornal de Brasília

27/04/2020 12h42

Os familiares de um idoso de 82 anos, que morreu com suspeita do novo coronavírus, foram obrigados a enterrar o corpo do parente, neste domingo (26). Além disso, os filhos do idoso contam que procuraram pelo corpo do pai por três dias. Segundo a prefeitura de Manaus, a situação foi um caso isolado e está sendo apurado.

O idoso Joaquim Lopes da Silva veio a óbito com suspeita de coronavírus. O filho dele, John Magno Máximo, relata que o corpo do pai não foi encontrado na unidade de saúde em que ele morreu. Por isso, os parentes precisaram procurar pelo corpo em um contêiner frigorífico e realizar a identificação.

“Muitos corpos em cima do outro, sem identificação nenhuma. Nós tivemos que nos arriscar, tivemos que nos arriscar dentro do freezer, dentro do frigorífico para identificar nosso pai”, relatou Máximo.

Após três dias de procura até encontrarem o corpo do pai, os filhos foram notificados de que não havia coveiro para realizar o enterro. “Nós mesmos estamos enterrando ele, porque não tem coveiro, não tem ninguém da administração, ninguém para nos ajudar”, afirmou.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), neste domingo, o Amazonas tem registro de mais de 3,8 mil casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo são mais de 300 mortes, mas há suspeita de casos não notificados.

Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus, responsável pelos sepultamentos na cidade, informou que a situação foi um fato isolado e deve apurar o ocorrido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado