Menu
Na Hora H!

Falso padre que pedia doações em dinheiro é preso 

De acordo com a polícia, o estelionatário pedia doações alegando que seriam usadas para reforma de uma igreja 

Redação Jornal de Brasília

18/12/2019 8h39

Nesta terça-feira (17), um homem identificado como Adeildo Lima dos Santos, foi preso suspeito de estelionato. De acordo com a polícia, Adeildo se passava por padre de uma tradicional igreja. 

As investigações apontam que Adeildo Lima pedia doações de dinheiro em seu nome e em nome da igreja. A polícia afirma que o homem pedia valores em espécie ou por meio de transferências bancárias, alegando que o dinheiro seria usado em uma reforma nas instalações da igreja. 

Após ser preso, Adeildo confessou ter praticado o crime. Além disso, o homem contou à polícia que aplicava o golpe há vários anos, sendo que, nos últimos três meses, ele faturou cerca de R$ 10 mil com as vítimas.

De acordo com a polícia, há suspeita de que o suspeito possa ter comparsas, já que, algumas das contas bancárias que receberam os valores não eram em seu nome. Por isso, as investigações vão continuar. 

Ainda de acordo com a polícia, Adeildo já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado à penitenciária, onde ficará à disposição da Justiça.O caso ocorreu em São Luís-MA. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado