Menu
Na Hora H!

Falso funcionário de banco saca R$ 2,5 mil de idosa

A vítima informou que, após chegar ao banco, um homem vestindo roupa social e com um crachá da instituição bancária se ofereceu para ajudá-la

Redação Jornal de Brasília

18/08/2021 8h23

Rafael Nedermayer/ Fotos Públicas

Nesta quarta-feira (18), uma idosa de 61 anos foi vítima de estelionato em uma agência bancária. O caso aconteceu em Santos (SP) e, de acordo com a Polícia Civil, a senhora disse que o suspeito estava bem vestido e usava um crachá de funcionário.

A aposentada contou que o golpe aconteceu quando ela foi até uma agência bancária em um shopping para alterar a senha de sua conta corrente. A vítima informou que, após chegar ao banco, um homem vestindo roupa social e com um crachá da instituição bancária se ofereceu para ajudá-la.

A idosa acreditou no homem e seguiu todas as instruções que ele pediu. Em determinado momento, o suspeito clicou na tela e alegou que o sistema havia caído, solicitando que a vítima retornasse após uma hora.

A vítima foi para outro terminal eletrônico e percebeu que o sistema estava operando normalmente. Minutos depois, ela acionou a gerente da agência e verificou que o suspeito realizou um saque de R$ 2.500 de sua conta. A senhora procurou a Polícia Civil e o caso foi registrado como estelionato.

Por meio de uma nota, o banco Bradesco afirmou que adota uma rigorosa política de segurança para proteção das informações de seus clientes. Disse ainda que mantém frequentemente avisos alertando-os sobre os procedimentos de segurança nos terminais de autoatendimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado