Menu
Na Hora H!

Falso dentista é denunciado após fazer diversas vítimas

Entre elas, está um homem que denunciou o suspeito após ter nove dentes extraídos de uma só vez pelo suposto dentista durante uma consulta

Marcus Eduardo Pereira

07/09/2019 13h01

Da Redação
[email protected]

Um falso dentista acusado de provocar lesões e mutilações em pelo menos 15 pessoas atendidas por ele, foi denunciado a Justiça pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Paulo Henrico Almeida, de 38 anos, é acusado por lesão corporal e exercício ilegal da profissão.

O homem atuava nas cidades de Itabuna e Vitória da Conquista, no sul e sudoeste da Bahia, e agora é procurado pela polícia. Segundo informações do delegado que investiga o caso, além da denúncia, o MP também pediu a prisão preventiva do suspeito.

Paulo Henrico foi flagrado na clínica onde trabalhava, em Conquista, mesmo após determinação da Justiça de que ele não entrasse em contato com testemunhas e parasse de exercer a função de dentista, proibindo o acesso ao estabelecimento. O caso será analisado pela Justiça. Ainda não há retorno sobre os pedidos.

Sem regularização

Paulo Henrico era estudante de odontologia, mas atuava como dentista nas duas cidades baianas. Em Conquista, em maio deste ano, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) o denunciou pela atuação irregular.

Já em Itabuna, a Polícia Civil pediu a suspensão temporária da clínica onde o falso dentista atuava. Na época, a polícia chegou a pedir a prisão do suspeito, mas o mandado foi negado pela Justiça.

Entre as vítimas do falso dentista, está um homem que denunciou o suspeito após ter nove dentes extraídos de uma só vez pelo suposto dentista durante uma consulta, no município de Itabuna.

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que procurou o falso dentista, sem saber que ele não era um profissional da área, após uma inflamação em um dos dentes e afirmou que foi surpreendido com as extrações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado