Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Facebook suspende página após confusão com nome de cidade

Após o caso, Benoît Kieffer realizou um convite para que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, visite a cidade, que possui cerca de 5 mil habitantes

Uma situação inusitada resultou na suspensão da página de uma pequena cidade francesa, no Facebook. A confunsão aconteceu após o nome da cidade de Bitche ser confundida com um xingamento em inglês. Segundo Benoît Kieffer, prefeito do município, o perfil foi retirada do ar no dia 19 de março devido a suspeita de violar as regras da rede social. As informações são da CNN.

“O nome da nossa cidade parece ter sofrido uma má interpretação”, relatou Kieffer. De acordo com um porta-voz do Facebook, o perfil da cidade foi suspenso “por engano” e voltou ao ar na úktima terça-feira (13).

Após o caso, Benoît Kieffer realizou um convite para que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, visite a cidade, que possui cerca de 5 mil habitantes.

“Ficamos felizes que as redes sociais assumam a responsabilidade, que removam conteúdo ilegal e problemático, mas o outro problema é considerar que o olhar humano tem a vantagem sobre a inteligência artificial”, ressaltou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar