Uma explosão destruiu um prédio com oito apartamentos no Residencial Maceió I, localizado na Cidade Universitária, na madrugada desta quinta-feira (7). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três pessoas, incluindo um menino de 10 anos, seu avô de 67 anos, e um outro homem, cuja identidade ainda não foi revelada.
O prédio atingido pela explosão, de tipo duplex, possuía quatro apartamentos no térreo e quatro no primeiro andar. A Defesa Civil de Maceió informou que dois prédios vizinhos também foram interditados após o incidente. O local ficou completamente destruído, com escombros e móveis espalhados pela rua.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30, quando moradores informaram sobre uma explosão de gás de cozinha na região. No entanto, a causa exata da destruição ainda está sendo investigada. Enquanto isso, moradores da área se uniram em um esforço de resgate, tentando encontrar sobreviventes entre os escombros. “Vi muita gente gritando e ajudei como pude. Foi tudo muito triste”, relatou um morador, identificado como Brás.