O advogado Hércules Anton de Almeida, de 59 anos, foi assassinado a tiros na tarde de segunda-feira (21) em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Ele era ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade e candidato a secretário adjunto na Seccional do estado. No momento de sua morte, ocupava o cargo de conselheiro na OAB estadual.
O crime ocorreu no bairro Santa Rosa, uma área nobre do município. Segundo informações da Polícia Militar, Hércules havia deixado seu neto em uma escola particular e estava a caminho de seu carro quando foi atingido por seis disparos, dois deles no pescoço e quatro no tórax. O autor dos tiros foi descrito como um homem vestido com calça jeans e camisa xadrez, que estava a pé, mas fugiu em um carro branco que deu cobertura ao crime.
Apesar de ter sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, o advogado não resistiu aos ferimentos e faleceu. A investigação sobre o assassinato está em andamento, e a polícia está em busca de informações sobre o autor e o veículo utilizado na fuga.