A Lourenço Pereira Filho, de 55 anos, foi preso suspeito de forjar o próprio sequestro com o objetivo de extorquir familiares em Goiânia. A investigação da Polícia Civil de Goiás aponta que o ex-prefeito de Uruaçu teria articulado a farsa junto com Cláudio Eduardo Noronha, de 52 anos, também detido.
Segundo a polícia, o suposto desaparecimento foi comunicado pela família no dia 14 de maio. A partir de então, parentes passaram a receber ligações de um homem que exigia R$ 4 mil para revelar o paradeiro de Lourenço e “libertá-lo”. Diante das denúncias, investigadores marcaram um ponto para entrega do dinheiro e prenderam Cláudio em flagrante durante a ação.
Após a prisão, o suspeito indicou um apartamento no Setor União, onde Lourenço estava escondido. No local, os policiais constataram que o ex-prefeito não estava sob ameaça e podia sair livremente do imóvel. Para os investigadores, os dois atuaram em conjunto para enganar os familiares, incluindo pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.
De acordo com o delegado William Bretz, a dupla teria criado a falsa extorsão após contrair uma dívida enquanto consumia bebidas alcoólicas. O documento da audiência de custódia informa que Lourenço possui problemas de saúde, como cirrose hepática, diabetes e baixa contagem de plaquetas. Os dois foram encaminhados ao complexo prisional de Aparecida de Goiânia, onde permanecem à disposição da Justiça enquanto a investigação segue na 4ª Delegacia Distrital de Goiânia.