Menu
Na Hora H!

Estuprador em série é condenado a oito anos de prisão

A Polícia Civil informou que há indícios de que ele tenha estuprado mais de 50 mulheres desde 2008

Redação Jornal de Brasília

24/03/2021 8h43

Foto: Divulgação/PC

Após 19 processos no estado de Goiás e Mato Grosso, Welinton Ribeiro da Silva foi condenado a oito anos de reclusão por estuprar uma mulher em Aparecida em 2009. A Polícia Civil informou que há indícios de que ele tenha estuprado mais de 50 mulheres desde 2008.

O caso em que o criminoso foi condenado ocorreu em setembro. Na ocasião, Welinton obrigou uma mulher a montar na garupa de sua moto quando ela passava por uma rua no Jardim Buriti Sereno. Em seguida, ele levou a vítima para um terreno baldio, onde o estupro aconteceu.

A Polícia Civil informou que as amostras de DNA do autor era equivalente com outros crimes cometidos na mesma cidade. A partir daí, foi montada uma força tarefa para efetuar a prisão de Welinton.

Segundo informações do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Welinton é considerado um dos maiores estupradores em série do país e que, só na 15ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, foram representados 18 processos contra ele.

Além disso, o MP afirmou que, além da última condenação, o homem já foi sentenciado a nove anos e quatro meses por outro estupro.

De acordo com a polícia, Welinton agia sempre do mesmo jeito. Abordava as vítimas em ruas desertas e forçava as mulheres a terem relações sexuais com ele, que as intimidava com arma de fogo ou arma branca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado