Menu
Na Hora H!

Estudo diz que sexo ajuda no descongestionamento nasal

O objetivo dos pesquisadores agora é estudar os resultados e ver se podem ser alcançados com a masturbação

Redação Jornal de Brasília

23/09/2021 9h21

Dia do sexo: como o movimento sexual wellness está contribuindo para o autoconhecimento das pessoas através de serviços diferenciados

Na Alemanha, pesquisadores da Universidade Hospital Heidelberg realizaram um estudo intrigante. A pesquisa concluiu que ter uma relação sexual com orgasmo melhora a congestão nasal.

De acordo com o estudo, a relação sexual satisfatória tem efeito semelhante aos sprays nasais para descongestionamento das vias respiratórias.

Os pesquisadores acompanham 18 casais heterossexuais. O estudo foi dividido em cinco partes: antes do sexo; logo após o orgasmo; e após 30 minutos, uma hora e três horas da relação ter acontecido.

Vale lembrar que os dados sé eram computados se ambos chegassem ao orgasmo. As mesmas medidas foram registradas no dia seguinte após o uso de um spray nasal descongestionante.

Médicos utilizaram aparelhos para medir a passagem de ar no nariz dos voluntários e o resultado mostrou que a respiração melhorou de forma significativa e semelhante aos sprays descongestionantes. Contudo, o efeito durou apenas uma hora.

O objetivo dos pesquisadores agora é estudar os resultados e ver se podem ser alcançados com a masturbação, o que pode representar uma alternativa “natural” para o congestionamento nasal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado