Menu
Na Hora H!

Estudantes passam mal em escola após beberem cachaça

Eles têm entre 12 e 13 anos e alegam ter comprado a bebida no bar em frente a escola. O comerciante foi preso 

Redação Jornal de Brasília

27/09/2019 7h54

ALAMBIQUE CACHACA ARTESANAL – DIAMANTE DO NORTE – 16/06/14 – PARANA – Waldecy Negrini artesanalmete sua cachaca em sua propriedade, na area rural de Diamante do Norte, regiao noroeste do estado. Expedicao Parana. Foto: Brunno Covello / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Da redação
[email protected]

Três estudantes, com idades entre 12 e 13 anos, passaram mal em uma escola pública. De acordo com a polícia, após os pais serem chamados, os adolescentes admitiram que estavam embriagados, pois tinham bebido cachaça, adquirida horas antes. O comerciante que fez a venda para os meninos, foi preso. 

O caso ocorreu em Rio Verde-GO, na manhã desta quinta-feira (25). Ainda conforme a polícia, um dos alunos precisou ser levado ao hospital, mas foi liberado após receber atendimento. 

O delegado responsável disse que os estudantes revelam ter comprado a garrafa em frente à um bar da escola. Os meninos disseram que foi uma ‘aventura’, que queriam ver se conseguiam comprar e acabaram tomando. 

Os meninos indicaram o bar que compraram a bebida, a PM foi até o local e levou o dono para a delegacia. Ele foi autuado pelo crime previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda ou entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. 

A polícia arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga e deu a ele o direito de responder em liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado