Menu
Na Hora H!

Estudante que perdeu 90% da visão luta por cirurgia há três anos

Jovem foi diagnosticada com ceratocone e passa por dificuldades na escola, já que não consegue enxergar

Redação Jornal de Brasília

17/12/2020 11h30

Ana Júlia Santos de Jesus, de 12 anos, foi diagnosticada com ceratocone e tenta, há três anos, conseguir uma cirurgia para correção do problema na rede pública de saúde. A doença pode levar à perda total da visão. Segundo a avó, um médico informou que a menina já perdeu 90% da visão.

 A família da adolescente mora em Flores de Goiás, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. A avó da adolescente, a dona de casa Maria Consuelo da Silva Santos, de 58 anos, relatou ao Portal G1 que a jovem passa por dificuldades na escola, já que não consegue enxergar.

Maria Consuelo contou ainda que o único hospital que realiza o tratamento que Ana Julia precisa é o Centro de Referência Oftalmologia (Cerof), em Goiânia-GO. Apesar de já ter passado por consultas na unidade, a jovem ainda não conseguiu realizar a cirurgia.

Após a repercussão do caso, a Fundação Banco de Olhos de Goiás, com sede em Goiânia, ofereceu o tratamento para Ana Júlia e uma consulta será realizada na unidade na manhã desta quinta-feira (17).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado