fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Estudante é mantido em porta-malas de carro roubado durante fuga de criminosos em SP

A vítima relatou em depoimento à polícia que lavava o Nissan Versa da noiva quando quatro homens, com uma arma, anunciaram o roubo

Avatar

Publicado

em

ARMA DE FOGO
PUBLICIDADE

Alfredo Henrique
São Paulo

Um estudante de 24 anos foi colocado dentro do porta-malas de um carro, após ser abordado por quatro criminosos, por volta das 14h30 desta quinta-feira (3), quando lavava o veículo da noiva em frente à casa do casal, em Pirituba (zona norte da capital paulista). Um suspeito, de 21 anos, foi preso e os outros três conseguiram fugir.

A vítima relatou em depoimento à polícia que lavava o Nissan Versa da noiva quando quatro homens, com uma arma, anunciaram o roubo. Como a vítima não tinha dinheiro ou objetos de valor, foi colocada no porta-malas do veículo, conforme registrado pela Polícia Civil.

O roubo foi informado à PM por volta das 14h40, momento em que uma viatura da corporação se deparou com o Nissan rua João Toniolo, também em Pirituba. Policiais militares deram sinal para que o carro parasse, mas ao invés disso, uma perseguição teve início.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na rua Bahia, a cerca de 3,5 km de onde se iniciou a perseguição, um dos quatro suspeitos pulou do Nissan em movimento, segundo relatado pelos policiais militares em depoimento, e fugiu correndo.

Cerca de um quilômetro adiante, na altura do número 50 da rua Cristal de Rocha, o veículo bateu na sarjeta, aparentemente furando o pneu dianteiro direito, além de gerar fumaça no motor do veículo. Este momento da abordagem foi registrado por duas câmeras de monitoramento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as imagens, dois suspeitos desembarcam do carro e fogem correndo. Dois PMs também descem da viatura, que é logo em seguida atingida pelo Nissan em à ré. Ninguém se feriu.

Depois abordar o motorista, de 21 anos, os policiais ouviram gritos de socorro, vindos do porta-malas do carro. Ao abrir o compartimento, encontraram a vítima ilesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abordagem, segundo boletim de ocorrência, gerou revolta em moradores da região, fazendo com que os PMs saíssem da rua com o suspeito já preso, sem preservar o local para perícia.

No caminho para o 74º DP (Jaraguá) o homem detido teria oferecido R$ 5 mil aos PMs, para que fosse libertado, segundo boletim de ocorrência. Os policiais, porém, negaram o suposto suborno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Já na delegacia, o preso se negou a prestar depoimento, afirmando que faria isso à Justiça. Seu advogado de defesa, Elias Alves Santos, afirmou que juridicamente “não houve sequestro” da vítima e sim “privação de liberdade.”

Sobre a participação de Ferreira no crime, o defensor acrescentou que “as imagens são claras”, se referindo às duas câmeras de monitoramento que registraram o fim da perseguição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele [suspeito] tem um histórico de perdas. Com seis anos de idade, viu a morte do pai, dando tiro na boca. As oportunidades que ele teve [na vida] foram quase nenhuma”, destacou.

O defensor ainda falou sobre o fato de a arma usada no crime ser de brinquedo, além do fato de seu cliente não tentar fugir, quando foi abordado. Ele não comentou sobre a suposta tentativa de suborno atribuída ao suspeito pelos policiais que o prenderam.

Nenhum dos três que fugiram havia sido preso até a publicação desta reportagem.

O caso foi registrado no 74º DP (Jaraguá) como roubo qualificado, dano ao patrimônio público (viatura policial) e corrupção ativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capital concentra quase 44% dos roubos de veículos

Entre janeiro e outubro deste ano foram registrados 11.109 roubos de veículos na capital paulista, representando 43,7% dos 25.401 casos do tipo computados em todo o estado de São Paulo. Os dados são da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão (PSDB).

Considerando os números, é como se ocorressem 36 roubos de veículos diariamente na capital e, no estado, 83.

O total de roubos em geral registrados na cidade, ainda entre janeiro e outubro, foi de 104.977 e no estado 180.460.

As informações são da FolhaPress




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade