Menu
Na Hora H!

Estudante é esfaqueado nas costas por adolescente na saída da escola

O caso aconteceu na saída de uma escola, segundo testemunhas, o agressor seria um adolescente que estuda no mesmo local

Redação Jornal de Brasília

17/08/2022 11h32

Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado quatro vezes nas costas quando estava entrando em um ônibus coletivo pouco depois de sair da escola estadual Carmela Dutra, na Zona Norte de Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou à polícia que tinha acabado de sair da escola e estava entrando em um ônibus quando foi atacado por outro aluno com quatro perfurações de canivete nas costas.

O jovem ainda disse que conhece o agressor, mas que não sabe o motivo da agressão. Uma testemunha que estava junto da vítima na hora do ataque confirmou a história e a identidade do agressor, um estudante de 15 anos.

O irmão do adolescente foi até a escola, mas disse que também não tinha informações sobre o paradeiro do rapaz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi socorrida à policlínica Ana Adelaide, onde recebeu pontos nos ferimentos e curativos. O caso foi registrado como lesão corporal.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou por meio de nota que repudia a agressão, que prestou assistência ao estudante até a chegada do Samu e acionou a Polícia Militar.

Confira a nota na íntegra

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta e repudia a agressão que sofreu um dos alunos nesta terça-feira (16), na parada de ônibus. A Seduc esclarece que, assim que a gestão da unidade de ensino tomou conhecimento do fato, prestou assistência ao estudante até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.

A gestão escolar identificou os estudantes envolvidos e comunicou os pais sobre o acontecimento. Ainda no momento, foi acionada a Polícia Militar de Rondônia para registrar boletim de ocorrência, apurar o caso e tomar todas as providências cabíveis.

A Seduc, junto a unidade educacional, tem realizado diversas ações de orientações com palestras pedagógicas, voltado à reflexão, diálogo e conscientização dos alunos, a fim de combater qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado