Menu
Na Hora H!

Estudante denuncia professor por assédio sexual

Paulo Cardoso dos Santos Alves, de 29 anos, publicou um vídeo nas redes sociais denunciado o suposto assédio e perseguição

Redação Jornal de Brasília

30/07/2019 17h25

Da Redação
[email protected]

Paulo Cardoso dos Santos Alves, de 29 anos, registrou denúncias contra o professor na Polícia Federal, em dezembro de 2018, e no Ministério Público Federal, em abril deste ano. Ele é estudante do curso de filosofia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) diz ter sido assediado sexualmente e perseguido por um dos professores do curso após denunciar o caso. 

Paulo contou que sofreu o suposto assédio em 2017. Segundo ele, o professor o convidou para ir até a casa dele e teria oferecido notas melhores em troca de sexo.

Em nota, a UFMT informou que as denúncias apresentadas pelo estudante foram recebidas, encaminhadas para comissões próprias de avaliação. Após análise, as denúncias foram consideraram improcedentes, arquivadas e o resultado informado ao aluno. Porém o estudante diz que a comunicação não foi feita.

Paulo gravou um vídeo e publicou no perfil dele nas redes sociais, na semana passada, relatando o assédio e a perseguição que estava sofrendo. “Fiz esse vídeo para que saibam o que estou passando, fiz para me libertar, porque isso está me fazendo mal”, explicou.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo professor, na quarta-feira (24), por calúnia por meio da internet. Ele negou os assédios e disse que se trata de uma falsa acusação.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado